data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)
A partir desta quarta-feira, não será possível estacionar na Avenida Nossa Senhora das Dores, entre as ruas Euclides da Cunha e Pinto Bandeira, nos dois lados da via. O secretário de Mobilidade Urbana, José Orion Ponsi da Silveira, explica que a decisão foi tomada com o intuito de aumentar a fluidez do trânsito no trecho e diz que são poucas as vagas de estacionamento entre as duas quadras.
11º Salão Imobiliário tem saldo positivo em Santa Maria
Contudo, o proprietário do Cosmopolita Coffee House, Bruno Aguiar, avalia que os cerca de 15 carros que vão deixar de parar na quadra podem, sim, fazer diferença para os estabelecimentos do local. Ele comenta que "é de conhecimento comum, áreas que perdem estacionamento veem o comércio sofrer".
Aguiar pontua que a cafeteria tem convênio com o Estacionamento Vivaga, também situado na quadra, mas diz que a maior parte dos clientes opta por locais com estacionamento público e gratuito, ao invés do pago.
Outra questão, levantada por Aguiar, é a falta de flexibilização de horários. Ele opina que poderiam proibir estacionamento até as 19h e liberar. E deixar livre aos finais de semana. Porém, o Executivo proíbe a utilização das vagas, entre essas duas quadras, em qualquer horário e dia da semana.
Vigilância Sanitária quer facilitar a abertura de novas empresas em Santa Maria
OUTRO LADO
O proprietário do Estacionamento Vivaga, Lisandro Dotto, diz que quando a prefeitura informou os lojistas, não quis se manifestar.
- Meu negócio é estacionamento. Mas sei que está complicado para todos. Eu já tinha parceria com vários estabelecimentos aqui e busquei mais agora, mas é difícil opinar sobre algo que sei que pode prejudicar outros - diz.